A carne de sol é um dos pratos mais famosos do Mangai do Alemão. Foto: Paulo Renato Faber
Se você mora na Zona Oeste e morre de vontade de provar a comida nordestina, mas nunca teve chance, ou se já conhece e tem saudades como eu – que nasci e vivi boa parte da infância em Salvador, na Bahia –, vai adorar conhecer o Mangai do Alemão, restaurante fundado por um paraibano em Campo Grande. E eu posso garantir que não vai ser só pela comida que você e sua família vão ter vontade de voltar: sim, porque esse é um dos melhores lugares para um almoço de fim de semana com seus pais e irmãos.
O espaço tem 24 mesas e espaço para 98 pessoas. Foto: Helenice Gomes
Uma das coisas que mais chamam atenção no Mangai é a hospitalidade: o dono da casa, Antonio Gonçalves de Melo, o Alemão, sempre recebe cada cliente com gentileza e simpatia em forma de um sorriso de ponta a ponta. Assim, além da já esperada surpresa agradável com a gastronomia, você também tem o melhor tratamento que poderia receber em um lugar extremamente aconchegante.
Os garçons são sempre muito solícitos e o cardápio conta com iguarias famosas – e igualmente irresistíveis – do início ao fim. E não é difícil encontrar logo quem concorde: para Cátia Figueiredo (52), carioca que já morou no Nordeste por doze anos e frequenta o restaurante há dez, "não tem como não se sentir em casa com uma comida tão boa e um ambiente tão familiar", conta a dona de casa.
E como não falar sobre a carne de sol, um dos pratos mais pedidos da casa, que também vem com aipim frito, arroz, feijão de corda, uma saborosa farofa de cuscuz, e o melhor: a tradicional manteiga de garrafa quente. Também são servidas outras delícias bem conhecidas como baião de dois e buchada de bode.
O Mangai do Alemão abre de quarta a sexta das 11h às 20h, sábado das 11h às 22h, e domingo das 11h às 20h
O ambiente agradável, o tempero excelente e o atendimento que faz qualquer um querer voltar você encontra na Rua Japé, 170. Para mais informações, visite a página no Facebook ou ligue para eles no 3405-5758.
Nenhum comentário:
Postar um comentário