Luan Borges
Antes de mais nada, preciso confessar: não sou muito fã de açaí. Acho extremamente doce e prefiro muito mais o tradicional sorvete. Mas o açaí desse lugar mudou meu pensamento. A “Casa do Açaí”, na conhecida Praça da Cohab, em Realengo, tem um açaí que não é aguado como o que a gente encontra por aí.
A fachada pode não ser das melhores, mas é o melhor açaí que eu já comi |
Além de o açaí ser delicioso, a cobertura é generosa: o cliente mesmo pode selecionar o que vai por cima. E pelo meio. Diferente dos tradicionais açaís de praça, esse você pode escolher também colocar os acompanhamentos no meio do pote, evitando que o resto se torne um bolo enjoativo de açaí gelado.
A variedade é generosa: grãos que vão desde a tradicional graviola até pó de paçoca e amendoim torrado, Sucrilhos e Nescau cereal – o cereal radical – e até mesmo aqueles deliciosos canudinhos de biscoito que são irresistíveis.
O açaí tá embaixo desse monte de fruta |
Tudo isso com uma cobertura de sorvete dos mais variados sabores, desde o tradicional chocolate até a sabores exóticos, como cupuaçu. O resultado é de fazer qualquer paraense tremer – no Pará, o açaí é comido como se fosse feijão, e, para eles, é um absurdo que os cariocas comam como se fosse um sorvete.
Dê adeus à sua dieta: você vai amar o açaí |
Ainda é possível, por um acréscimo no valor, adicionar alguma fruta, como morango ou banana. Uma verdadeira bomba calórica que joga qualquer dieta para o espaço. Mas coma sem culpa, o bom é se lambuzar.
A Casa do Açaí funciona de terça a domingo, durante toda a noite, na Praça da Cohab, um dos points mais agitados de Realengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário